5 dicas para melhorar a experiência do paciente na clínica de radiologia

Garantir a boa experiência do paciente deve ser uma preocupação constante para os gestores de clínicas de radiologia odontológica. Somente dessa forma será possível fidelizar os usuários e garantir uma boa imagem e reputação para o estabelecimento.

Quando os pacientes têm uma boa experiência em uma clínica de radiologia, além de voltarem ao estabelecimento quando necessitarem realizar outros exames, eles também a indicam para seus amigos e familiares.

Diante da relevância de garantir uma boa experiência ao usuário, elaboramos uma lista com dicas interessantes para você encantar os seus pacientes. Veja, logo abaixo!

Confiras as 5 melhores dicas para melhorar a experiência do paciente em uma clínica de radiologia

A boa experiência do paciente é garantida a partir de investimentos na infraestrutura da clínica e no atendimento realizado. Veja algumas dicas!

experiência do paciente

1. Tenha uma boa higiene

Ter uma boa higiene é fundamental para causar uma boa impressão nas pessoas que chegam na sua clínica. Por isso, tudo precisa estar sempre limpo e muito bem organizado.

Vale lembrar ainda que, apesar da crise sanitária já estar mais controlada, ainda estamos atravessando um período pandêmico. Por isso, também é importante investir em meios para prevenir os pacientes de contágios da Covid-19.

Logo na entrada da clínica pode ser disponibilizado um dispositivo com álcool em gel 70%, para que as pessoas possam higienizar as mãos. Os tapetes sanitizantes, para limpar os calçados, também  são uma boa opção. 

2. Decore os ambientes de forma adequada

A decoração da sua clínica de radiologia odontológica também deve ser adequada, para que os pacientes tenham uma impressão positiva ao entrarem no local.

A recepção precisa ser bonita, com as paredes bem pintadas e mesa organizada para o trabalho dos recepcionistas ou secretários. 

Sobre as cores da pintura, para os estabelecimentos de saúde, é indicado ter preferência pelo branco e tons mais claros de verde ou azul. Além disso, você pode decorar o ambiente com quadros para passar mais leveza e bem-estar para quem frequenta o espaço.

3. Invista na sua sala de espera

Investir na sala de espera também é muito importante para garantir uma boa experiência do paciente. Afinal, as pessoas precisam aguardar de forma confortável o momento em que serão atendidas.

As poltronas devem ser sempre confortáveis e em boas condições para sentar. Além disso, você pode ter uma mesinha de centro com revistas e jornais atuais para que os pacientes façam leituras enquanto aguardam.

Na sala de espera, também pode ter uma televisão, que deve ficar ligada em um canal de notícias ou musical. Além disso, você deve disponibilizar internet wi-fi para que os pacientes possam conectar os seus smartphones.

Tudo isso faz com que as pessoas fiquem mais à vontade enquanto aguardam e não fiquem muito entediadas ou estressadas, caso ocorra algum tipo de atraso.

4. Ofereça um atendimento de qualidade

Para proporcionar uma boa experiência do paciente, o atendimento oferecido na clínica precisa ser de qualidade em todos os níveis.

Isso quer dizer que os colaboradores precisam ser treinados para atender bem os usuários, independentemente do canal escolhido por eles.

Se o paciente ligar para perguntar informações sobre os exames, por exemplo, é preciso que os atendentes sejam eficientes para esclarecer todas as dúvidas de forma proativa.

O mesmo vale para o WhatsApp e outros mensageiros eletrônicos que, porventura, a clínica utilize.

Ainda sobre o atendimento, vale a pena investir em plataformas automáticas, que agilizam os processos. 

É o caso, por exemplo, do Doctoralia, que permite o agendamento de exames pela internet, sem que o paciente precise entrar em contato com a clínica por chamada de voz ou mensagem de texto.

5. Garanta a agilidade dos processos

Para que os pacientes fiquem satisfeitos com a sua clínica, é fundamental que os processos tenham agilidade.

É interessante lembrar que, muitas das vezes em que os pacientes fazem exames radiológicos, é porque eles estão sentindo dores ou incômodos e querem solucionar isso o mais rápido possível.

Logo, ninguém está disposto a esperar por muitos dias para receber o resultado de um exame e levar para o dentista, por exemplo. 

Para garantir a agilidade nas entregas, uma boa atitude a ser tomada é a contratação de uma empresa de telerradiologia, que elabora laudos a distância.

O funcionamento desse serviço é bem simples: os colaboradores da sua clínica enviam os exames para a sua clínica por meio de um sistema digital. 

Na empresa de telerradiologia, os radiologistas recebem as imagens, elaboram os laudos e enviam de volta, usando a mesma plataforma.

Esse serviço pode ser contratado de forma contínua ou em momentos em que a sua clínica tem mais demanda, como em feriados ou nas férias do radiologista.

Coloque todas essas dicas em prática e garanta uma excelente experiência do paciente na sua clínica. Isso fará com que o estabelecimento tenha mais lucratividade e ganhos de imagem.

Aproveite e veja agora como escolher uma empresa de telerradiologia odontológica para 2022. Assim, você já contrata esse serviço e dá um primeiro passo para garantir a boa experiência do paciente.

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