Empresa de laudos a distância: entenda a relevância para clínicas de radiologia

Se você gerencia ou é proprietário de uma clínica de radiologia odontológica, deve considerar a contratação de uma empresa de laudos a distância. 

Isso se justifica pelo fato desse tipo de serviço ser bastante vantajoso e trazer muita economia para o seu negócio.

Porém, se você tem dúvidas sobre como ocorre o funcionamento de uma empresa de laudos a distância, não se preocupe! Contaremos tudo neste artigo! Então, se deseja aprender mais sobre o tema, siga com a leitura!

O que é uma empresa de laudos a distância?

Uma empresa de laudos a distância pode ser definida como uma companhia que presta o serviço de laudação de exames de forma terceirizada. Assim, as clínicas de radiologia não precisam ter um radiologista trabalhando o tempo todo in loco.

O funcionamento é bastante simples: o dentista ou técnico em radiologia faz a captura das imagens digitais na sua clínica. Depois disso, o profissional realiza o envio do material coletado para a empresa de laudos a distância, usando um software próprio para isso.

Na empresa especializada, as imagens são recebidas por radiologistas altamente qualificados, que prontamente elaboram os laudos dos exames.

Assim que os laudos estiverem prontos, eles são enviados para a clínica solicitante, usando o mesmo sistema de gestão.

Tudo ocorre de forma muito rápida, prática, eficiente e econômica. É por isso que cada vez mais clínicas de radiologia odontológica estão firmando parcerias com empresas de laudos a distância.

empresa de laudos a distância

Quais são as vantagens de contratar uma empresa de laudos a distância?

Quando uma clínica de radiologia odontológica resolve contratar uma empresa de laudos a distância, são diversos os benefícios observados. Veja, a seguir, alguns dos principais!

Laudos elaborados por profissionais altamente qualificados

As empresas de laudos a distância que prestam um serviço de qualidade contam com um quadro de funcionários altamente qualificados.

Dessa forma, ao contratar esse serviço, você terá a certeza que os laudos dos pacientes da sua clínica serão elaborados por radiologistas experientes e altamente gabaritados.

Agilidade na elaboração dos laudos

Ao terceirizar o serviço de elaboração dos laudos, você também ganha em agilidade, tendo em vista que sempre há profissionais trabalhando e prontos para receber as suas demandas.

Além disso, se você solicitar uma urgência, o prazo de entrega do laudo elaborado é ainda maior.

Economia com pagamento de salários e encargos trabalhistas

Quando você contrata radiologistas para trabalhar na sua clínica, precisa pagar a eles um alto salário e ainda encargos trabalhistas, que praticamente dobram o valor do ordenado.

No final do mês, o pagamento dos salários dos funcionários representa um custo muito alto para as clínicas de radiologia odontológica, muitas vezes comprometendo a viabilidade do seu funcionamento.

Quando você contrata uma empresa de laudos a distância, no entanto, faz economia, tendo em vista que paga apenas pelos serviços que usar.

Isso porque não é necessário pagar uma mensalidade para a companhia de telerradiologia. Você apenas paga um valor pré-definido por laudo de exame que é elaborado.

Segurança dos dados dos pacientes

Nos últimos anos tem se falado muito na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os impactos que ela trouxe para os estabelecimentos de saúde.

Nesse sentido, você não precisa se preocupar. Afinal, os sistemas usados pela empresa de laudos a distância são totalmente criptografados e impossibilitam o vazamento de dados dos pacientes.

Atendimento em períodos de férias e feriados

Por lei, todos os profissionais contratados no regime CLT devem tirar um mês de férias após terem trabalhado por um ano. Ou seja, os radiologistas da sua clínica precisam se ausentar eventualmente, por conta do período de descanso que eles têm o direito de usufruir.

O mesmo vale para os finais de semana e feriados, dias em que os radiologistas, assim como outros trabalhadores, tiram folga.

Quando você contrata uma empresa de laudos a distância, isso deixa de ser um problema. Isso porque o funcionamento desse tipo de serviço não para, independentemente da época do ano.

Logo, a sua clínica poderá continuar atendendo os pacientes, mesmo quando o radiologista não estiver presente. Isso aumenta a sua lucratividade e também garante um bom atendimento aos pacientes, que não escolhem dia e hora para ter problemas de saúde.

Como a BR Laudos se destaca como uma empresa de laudos a distância?

A BR Laudos é uma empresa formada por radiologistas e, desde 2013, atua no mercado de telerradiologia, atendendo clínicas de radiologia odontológica de todo o Brasil.

Somos uma empresa de laudos a distância que tem como objetivo apresentar soluções de de forma eficiente, prática e transparente. 

Para isso, adotamos um método eficaz e software próprio, que permite realização dos laudos das clínicas parceiras, bem como a gestão da qualidade e prazos de entrega.

Atualmente, elaboramos mais de 10 mil laudos por mês e contamos com uma equipe de mais de 15 radiologistas qualificados.

Agora você já sabe: quando precisar de uma empresa de laudos a distância, a BR Laudos é a melhor opção. Entre em contato conosco para saber mais!

Leia também

Deixe um comentário