Marketing para clínica de radiologia odontológica: conheça as melhores ações

Investir em marketing para clínica de radiologia odontológica é essencial para quem empreende nesse segmento. Afinal, o setor está em constante crescimento, principalmente por conta dos avanços da telerradiologia.

Assim sendo, ao investir em ações de marketing, a sua clínica de radiologia se torna mais conhecida e atrai mais clientes e parceiros. Por isso, prestar atenção nessa área da sua empresa é tão relevante.

5 dicas de marketing para clínica de radiologia odontológica

É claro que nem sempre vale a pena ter um departamento de marketing interno na clínica. Em muitos casos, as empresas do segmento acabam contratando agências de publicidade e comunicação para cuidar dessa parte.

Mesmo que isso aconteça, ter conhecimentos básicos sobre marketing para clínicas de radiologia odontológica é importante. Afinal, dessa forma você tem subsídios para supervisionar o que a agência está fazendo e garantir um serviço de divulgação de qualidade.

Para ajudá-lo, listamos uma série de dicas de marketing para clínica de radiologia odontológica. Prossiga com a leitura e confira!

marketing para clínica de radiologia

1. Defina bem os seus públicos ao trabalhar o marketing para clínica de radiologia

Ter uma definição clara dos públicos é o primeiro passo para um bom marketing para clínica radiológica. Afinal, é somente dessa forma que as mensagens poderão ser dirigidas com foco e clareza.

Geralmente, as clínicas de radiologia odontológica atendem dois perfis de público. Um deles é o paciente, que precisa realizar exames e procura um estabelecimento do tipo.

Outro público é formado pelos dentistas da sua região, que podem ser parceiros e indicar os serviços da sua clínica para os pacientes que precisam realizar exames de imagem.

A abordagem com esses dois perfis de público deve ser diferente, concorda? Por isso, conhecer bem as necessidades e os anseios de cada um deles é importante, para que sejam desenvolvidas ações mais certeiras.

2. Tenha um site organizado e responsivo

Hoje em dia, boa parte das buscas por serviços é feita nos ambientes online. Por isso, é imprescindível ter um site muito bem construído.

O seu site deve ser o mais completo possível, trazendo todas as informações que os seus clientes precisam sobre a clínica. Mostre quais são os exames que você faz, os convênios aceitos, o endereço do estabelecimento, o número do telefone para agendamentos, entre outras informações importantes.

Também é importante que o site seja responsivo, ou seja, que se adapte a qualquer tamanho de tela. Dessa forma, não importa se o seu cliente está fazendo o acesso em um computador, notebook ou celular. A experiência de navegação sempre será positiva!

3. Tenha um blog institucional

Os blogs são excelentes ferramentas para se relacionar com o seu público e, ao mesmo tempo, conquistar bons resultados nas páginas de resultados de busca do Google.

Isso porque o espaço pode ser usado para publicar conteúdos interessantes para os seus clientes, como dicas para escolher uma clínica de radiologia ou como se preparar para fazer exames. 

Nesses conteúdos, pode ser feito um trabalho de SEO, que consiste na busca de palavras-chave com alto volume de buscas. Esses termos, quando trabalhados nos textos do seu blog, ajudam a sua clínica a ser encontrada na internet.

4. Invista nas redes sociais

As redes sociais são ferramentas essenciais para um bom marketing para clínica de radiologia. Por meio do Facebook e do Instagram, por exemplo, você pode desenvolver posts educativos, trazendo dicas e orientações para os pacientes.

Também pode divulgar os serviços e exames oferecidos, bem como compartilhar os links dos conteúdos produzidos para o seu blog.

Outro ponto interessante das redes sociais é a possibilidade de trabalhar com anúncios pagos. Nesse caso, você investe um valor em dinheiro para que determinada publicação atinja um número maior de pessoas.

É possível, inclusive, nichar os anúncios, para que eles sejam mostrados prioritariamente para dentistas, por exemplo.

5. Considere fazer investimentos nas mídias tradicionais

Embora o marketing digital seja bem mais interessante para os negócios atuais, talvez o investimento em mídias tradicionais ainda valha a pena para a sua empresa.

Ao desenvolver uma estratégia de marketing para clínica de radiologia odontológica é importante analisar as mídias que o seu público consome.

Em cidades menores, por exemplo, é comum que as pessoas ainda tenham o hábito de ouvir bastante rádio. Nesse caso, apostar em anúncios em uma emissora do município pode ser uma boa estratégia.

A mesma situação vale para jornais impressos, emissoras de TV etc. Faça uma pesquisa e analise a viabilidade ou não de apostar nesse tipo de mídia.

Ainda falando na comunicação tradicional, temos os materiais de papelaria, como cartões de visita, folders, flyers, outdoors, entre outros. Convém pesquisas e analisar se a produção desse tipo de material pode ajudar ou não a captar clientes para a sua clínica.

Com essas dicas básicas de marketing para clínica de radiologia odontológica, as chances do seu estabelecimento crescer e se tornar um sucesso aumentam de forma considerável.

Por isso, coloque-as em prática ou as utilize ao supervisionar o trabalho feito pela agência contratada. Outra área que você precisa ficar de olho é na contabilidade. Leia agora o nosso artigo que trata sobre esse assunto.

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