Afinal, como contratar radiologista?

Você já precisou contratar radiologista para a sua clínica odontológica? Essa é uma necessidade que muitos dentistas têm, tendo em vista que os exames de imagem são essenciais para um diagnóstico mais completo dos pacientes.

Porém, nem sempre essa é uma tarefa das mais fáceis, tendo em vista que a contratação de um bom profissional exige um alto investimento para as finanças da clínica. É preciso, além do salário, arcar com despesas trabalhistas, impostos etc.

Isso sem contar que você fica desassistido nos períodos de férias do radiologista, por exemplo. Por isso, nem sempre a contratação presencial é a melhor escolha, uma vez que esse serviço já pode ser terceirizado e feito a distância.

Continue conosco e veja agora mesmo como contratar radiologista com mais resultados positivos para o seu negócio.

Principais atribuições de um radiologista na clínica odontológica

contratar radiologista

Muitas pessoas confundem as atribuições de um técnico em radiologia com as de um radiologista. Apesar de ambos trabalharem com exames de imagem, as funções são bastante distintas e também o valor a ser pago para contratar os profissionais.

O técnico em radiologia é o profissional que realiza os exames de raio-X, preparando o paciente e operando os equipamentos que fazem os registros das imagens. Para exercer essa função, é preciso ter um curso técnico na área.

Já o radiologista é um médico ou dentista que faz uma especialização em radiologia. De tal modo, tem a habilidade necessária para analisar e interpretar os exames, fazendo apontamentos para que o dentista possa propor os melhores tratamentos para os seus pacientes.

Para ser um radiologista, como você pode perceber, é preciso dedicar anos de estudo. Além da graduação, também é necessário cursar uma especialização, que leva em torno de três anos para  ser concluída.

Isso valoriza o profissional e faz com que o salário pedido seja bastante alto, podendo representar um custo bem elevado para a clínica de odontologia. Por isso, terceirizar essa atividade é uma opção interessante.

Dicas práticas para contratar radiologista

Ao contratar radiologista para a sua clínica, existem algumas boas práticas que devem ser consideradas. Observe, a seguir!

Avalie a formação do profissional

Como explicamos, é necessário ter uma formação adequada para trabalhar como radiologista. Por isso, sempre avalie se o profissional é realmente qualificado para desempenhar essa função.

Analise as instituições de ensino em que o candidato se formou e veja se os cursos realizados são verificados pelo Ministério da Educação. Somente assim você terá a certeza de que o novo colaborador tem a formação necessária para ocupar esse cargo.

Verifique a experiência na área

Além da formação, também verifique a experiência que o profissional tem na área. Isso não quer dizer que um recém-formado não tenha capacidade de desenvolver bem as atividades de radiologista.

No entanto, um profissional com mais experiência na área consegue ter mais agilidade para desempenhar as funções. Isso porque já teve contato com diferentes casos e sabe como identificar os detalhes das imagens com mais facilidade.

Questione sobre a capacidade técnica

Conhecer os candidatos também é importante para escolher alguém para trabalhar como radiologista para a sua clínica. Assim sendo, faça entrevistas e questione os profissionais, para verificar como eles definem a capacidade técnica que possuem.

Também faça perguntas sobre termos técnicos e solicite que eles expliquem como agiriam em determinadas situações. De tal maneira, você aprende mais sobre o perfil de cada pessoa.

Veja como contratar radiologista a distância

No decorrer deste artigo, explicamos que a contratação de um radiologista para trabalhar na clínica pode representar um investimento elevado. Por isso, muitos estabelecimentos de saúde odontológica estão preferindo terceirizar esse serviço.

Contratar radiologista a distância é algo muito fácil de fazer e a qualidade dos serviços é a mesma, ou até mesmo melhor, do que quando se tem um colaborador atuando na clínica.

Entenda como funciona a emissão de laudos a distância

Os serviços de telerradiologia funcionam de forma bastante prática e simples! Inicialmente, as imagens são coletadas no seu consultório, como já é feito atualmente.

Logo em seguida, são enviadas para a equipe de radiologia terceirizada, por meio de um programa de computador. No mesmo instante os profissionais têm acesso aos laudos e começar a fazer as avaliações.

Assim que os exames estiverem laudados, os resultados são enviados para a sua clínica, fazendo uso do mesmo software utilizado anteriormente. Tudo é feito com muita agilidade e você ainda pode solicitar prazos mais rápidos, em casos de urgência.

Além disso, é interessante destacar, que todos os profissionais que fazem parte de uma empresa de telerradiologia séria e idônea são amplamente qualificados para executarem as suas funções.

Outro ponto importante está na questão financeira. Não há mensalidade para esse tipo de serviço! Você paga apenas por aquilo que usar, ou seja, pela quantidade de exames que forem laudados no mês.

Você não terá que pagar um salário fixo, tampouco qualquer tipo de direitos trabalhistas. Além disso, contará com os serviços todos os dias do ano, independentemente se for época de férias ou feriado, por exemplo.

Contratar radiologista a distância é a melhor alternativa para contar com esse serviço na sua clínica ou consultório de odontologia. Por isso, esperamos que considere essa alternativa e possa ter ainda mais eficiência no estabelecimento, gastando menos e lucrando mais.

A BR Laudos é uma empresa especialista nessa área e que fornece esses serviços com o melhor custo benefício do mercado. Temos profissionais altamente qualificados em nosso time, prontos para prestar um serviço excelente para sua clínica.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre o nosso trabalho!

Leia também

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Escolha qual sistema deseja acessar: