Veja como terceirizar a emissão de laudos em feriados

A emissão de laudos em feriados pode ser um problema para as clínicas odontológicas, principalmente quando se atendem urgências e emergências. Afinal, as pessoas não escolhem data para ficar com dor de dente e precisar de um diagnóstico o mais rápido possível.

Acontece, no entanto, que muitos gestores de clínicas acabam dando folgas para os radiologistas nesses dias. Se um feriado cai na quinta-feira, por exemplo, muitos deixam de trabalhar na sexta e descontam essas horas em bancos acumulados ou nas férias.

É por isso que terceirizar a emissão de laudos em feriados é importante! Continue lendo e saiba mais!

Entenda como terceirizar a emissão de laudos em feriados

A terceirização da emissão de laudos em feriados funciona da mesma forma que nos outros dias do ano. Porém, é preciso que você se certifique de que a empresa contratada trabalha com plantões  nesses dias.

De tal maneira, se o seu radiologista folgar no carnaval ou em outra data festiva em que se pare de trabalhar por mais dias, não haverá problema. 

A sua clínica não ficará desassistida e os pacientes que precisarem de exames com urgência, poderão ser atendidos, sem qualquer prejuízo.

Vale lembrar que os laudos a distância são tão eficazes quanto os realizados em sua clínica, pelo radiologista contratado. 

Afinal, as empresas que realizam esse trabalho e são sérias e idôneas, como é o caso da BR Laudos, têm o seu quadro formado por excelentes profissionais.

Para usar a telerradiologia, basta que você colete as imagens de raio-X e as envie por meio de um sistema. A empresa contratada receberá o material e fará a análise.

Em seguida, os laudos serão enviados novamente pelo sistema. Tudo isso de maneira prática, rápida e sem causar prejuízos para o atendimento prestado ao paciente.

Veja vantagens de terceirizar a emissão de laudos em feriados e outras épocas do ano

emissão de laudos em feriados

Existe muita procura para terceirização da emissão de laudos em feriados e datas festivas. Porém, o mesmo pode ser feito durante todo o ano, para suprir demandas urgentes, ausências ou períodos de férias do radiologista.

Muitas clínicas odontológicas também estão deixando de ter um colaborador contratado para terceirizar todo o trabalho de emissão de laudos. Os resultados são sempre positivos!

Veja, a seguir, algumas vantagens da terceirização da emissão de laudos em feriados e também no restante do ano!

Ausência de taxas fixas

Você não pagará nenhuma taxa fixa para usar os serviços de telerradiologia. Isso porque a BR Laudos não trabalha com um esquema de assinatura, em que é necessário pagar um valor mensal. Será cobrado apenas os trabalhos realizados.

Em 2020, por exemplo, o Carnaval será comemorado no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira. Imagine que o seu radiologista folgará desde o dia 24, até o dia 26, que é a quarta-feira de cinzas.

Vamos supor que na segunda-feira foram atendidos 5 pacientes que necessitaram de exames radiológicos. Na terça mais 2 e na quarta apenas 1. Ao todo, foram realizados 8 laudos no período.

Logo, a sua clínica pagará apenas pelo valor correspondente a 8 laudos elaborados. Não será cobrado nenhum centavo a mais do que isso. 

Agilidade na entrega dos laudos

Também há agilidade na entrega dos laudos. Em casos de urgência, pode ser informado à BR Laudos e a entrega será feita no mesmo dia, para que o paciente possa dar sequência ao seu tratamento, sem que sinta dor por muito tempo, por exemplo.

A agilidade na entrega é um grande diferencial e os seus pacientes perceberão isso. Logo, eles se fidelizarão ao seu consultório e isso poderá fazer com que os seus lucros aumentem de forma significativa. 

Segurança no processo

Como explicamos,  o envio das imagens é feito por meio de um sistema computacional. Trata-se de um software totalmente seguro, que segue o padrão DICOM e é criptografado.

Isso quer dizer que apenas as pessoas que são autorizadas podem fazer o acesso, mediante apresentação de usuário e senha. Caso não possuam essas informações, ninguém conseguirá ver o que está escrito no laudo dos pacientes.

É importante destacar que esse cuidado com a segurança também reforça o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tendo em vista que essa legislação punirá as empresas que não manipularem adequadamente os dados das pessoas.

Possibilidade de laudação de qualquer tipo de exame

A BR Laudos conta com um time de profissionais altamente qualificados, nas  mais diversas subáreas da radiologia. Assim sendo, qualquer tipo de exame pode ser laudado facilmente, até mesmo os mais complexos, como a cefalometria.

De tal modo, não importa a gravidade do caso que será atendido na ausência do radiologista, você poderá terceirizar a emissão de laudos em feriados, independentemente da situação.

Segunda opinião em casos mais complexos

Quando o radiologista volta da folga, não quer dizer que o serviço de emissão de laudos online está descartado. Mesmo que o profissional dê conta de toda a demanda, em casos mais complexos, uma segunda opinião pode ser necessária.

Para isso, basta solicitar a laudação online! Depois disso, compare os laudos elaborados pelo seu radiologista e os feitos pela equipe da BR Laudos. Assim, poderá ter certeza do diagnóstico, mesmo nos casos mais complicados e que demandam uma maior atenção por parte de toda a equipe.

Você aprendeu aqui que terceirizar a emissão de laudos em feriados é possível! Também viu que, mesmo após a volta da folga do radiologista, continuar com o serviço pode ser útil para a sua clínica.

Quer saber mais sobre o assunto ou fazer a contratação? A BR Laudos está à sua disposição. Entre em contato agora mesmo!

Leia também

Deixe uma resposta