Contratar telerradiologia no carnaval vale a pena?

Será que vale a pena contratar telerradiologia no carnaval? Esse é um questionamento que muitos gestores de clínicas de radiologia odontológica fazem quando essa época do ano se aproxima.

Dentro desse contexto, vale lembrar que é importante manter um serviço de radiologia nessas datas, tendo em vista que as pessoas não escolhem data para ter dor de dente ou sofrer algum acidente. Logo, os serviços de urgência e emergência devem ser mantidos em todas as épocas do ano. 

Neste artigo, explicaremos como contratar telerradiologia no carnaval pode ser uma ideia interessante para a sua clínica de radiologia. Siga conosco e entenda!

Por que contratar telerradiologia no carnaval?

Em 2021, por conta da pandemia da Covid-19, não haverá as tradicionais comemorações do Carnaval, como os desfiles das escolas de samba e os bloquinhos nas ruas. 

Porém, a administração pública federal definiu como ponto facultativo os dias 15 e 16 de fevereiro, bem como a quarta-feira de cinzas, que ocorre no dia 17.

Por conta disso, os radiologistas da sua clínica podem optar por folgar nesses dias, aproveitando a data para descansar ou fazer uma viagem curta.

Para que a sua clínica não fique desassistida nesses dias, contratar telerradiologia no carnaval é uma boa estratégia. Dessa forma, os radiologistas podem folgar e os serviços continuarão sendo oferecidos aos pacientes.

Como contratar telerradiologia no carnaval?

A contratação de um serviço de telerradiologia no carnaval ocorre da mesma forma que nas demais épocas do ano. No entanto, é importante que você verifique se a empresa contratada trabalha nesses dias, em esquema de plantão.

É o caso da BR Laudos, que funciona em todas as épocas do ano, inclusive no carnaval, para que você possa atender os seus pacientes com qualidade e eficiência, mesmo nos feriados.

Como funciona uma empresa de telerradiologia?

contratar telerradiologia no carnaval

O funcionamento de uma empresa de telerradiologia é bastante simples. Nesse tipo de serviço, as imagens dos exames de raio-X são coletadas normalmente, de forma digital, na sua clínica.

Feito isso, você precisará enviar as imagens para a empresa de telerradiologia contratada, por meio de um software. O envio é feito de forma imediata e, no mesmo instante, os competentes radiologistas recebem o material dos exames.

Os radiologistas analisam as imagens e elaboram os laudos dos exames. A assinatura é feita de forma digital e a segurança é garantida por conta do uso do padrão DICOM.

Com os laudos prontos, os especialistas enviam os documentos para a clínica solicitante. Pronto! Agora é só prosseguir com o atendimento ao paciente, de acordo com o que foi descoberto com o resultado do exame.

Quais são as principais vantagens de contar com uma empresa de telerradiologia?

São diversas as vantagens que você terá ao contratar uma empresa de telerradiologia. Apresentaremos, a seguir, as principais delas!

Pagamento por trabalho realizado

Não é necessário pagar nenhuma taxa para usar os serviços de telerradiologia. Nós, da BR Laudos, não trabalhamos em esquema de assinatura, mas sim realizando trabalhos pontuais.

Isso quer dizer que você somente pagará por aquilo que solicitar. Você pode contratar a telerradiologia no carnaval, por exemplo, e pagar apenas pelos exames que foram laudados nesse período.

Se, após o feriado, você quiser continuar com o serviço de telerradiologia, em ocasiões como as férias do radiologista, o pagamento continuará sendo por trabalho realizado. Tudo com muita praticidade e economia.

Existem clínicas de radiologia, inclusive, que terceirizam todos os processos de elaboração de laudos. Isso porque o custo-benefício é muito melhor do que quando se contratam radiologistas para trabalhar in loco.

Quando você contrata radiologistas com carteira assinada, precisa pagar os salários e direitos trabalhistas, mesmo se não houver demanda em determinado período. Com a telerradiologia esse gasto é eliminado.

Agilidade para a elaboração dos laudos

A BR Laudos trabalha com bastante agilidade, tendo em vista que conta com um amplo quadro de radiologistas em seu time. Por isso, garantimos a entrega dos resultados do exame dentro do período esperado por você, para bem atender os seus pacientes.

Em casos de urgência e emergência, a elaboração dos laudos pode ser ainda mais rápida. Basta que isso seja sinalizado ao solicitar o serviço no sistema.

Conformidade na segurança do processo

Os processos de elaboração de laudos a distância são muito seguros. O envio das imagens é realizado por meio de um software seguro que, como explicamos, segue o padrão DICOM.

Além disso, o sistema é criptografado. A criptografia funciona como uma espécie de camada protetora no programa, evitando que hackers ou pessoas não autorizadas tenham acesso às informações sigilosas dos seus pacientes, por exemplo.

Essa questão, inclusive, faz com que o processo de elaboração de laudos a distância esteja de acordo com o que é exigido pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Contratar telerradiologia no carnaval, portanto, vale a pena! Aliás, não apenas neste, mas também em outros feriados e também nos demais períodos do ano.

Quer garantir os laudos dos exames dos seus pacientes durante o feriado de carnaval? Então, entre em contato conosco agora mesmo! Nossos colaboradores estão à disposição para bem atendê-lo e sanar todas as suas possíveis dúvidas.

Leia também

Deixe uma resposta